Premio Mulher2

REDE MULHER EMPREENDEDORA, GOOGLE FOR ENTREPRENEURS…

As mulheres estão empreendendo cada vez mais em São Paulo: cerca de 52% das micro e pequenas empresas da capital são geridas por mulheres. Para apoiar este público, a Rede Mulher Empreendedora (RME), o Google For Entrepreneurs e a Tech Sampa, política da Prefeitura de São Paulo que apoia o empreendedorismo, lançaram o “Prêmio Mulheres Tech em Sampa”. O anúncio foi feito ontem – quarta-feira (03 de dezembro)- durante o 3º Fórum Empreendedoras na Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

O Prêmio distribuirá 50 mil reais (R$ 50.000,00) entre cinco projetos – dez mil reais para cada um – que estimulem o empreendedorismo feminino com foco em tecnologia e que sejam coordenados por mulheres. O objetivo é ampliar a participação de mulheres no ecossistema de startups da cidade por meio de iniciativas gratuitas ou de baixo custo realizadas durante o ano de 2015.

As interessadas podem se inscrever de 4 de dezembro até 15 de janeiro no site da RME (www.redemulherempreendedora.com.br), no qual também está disponível o regulamento da premiação. As propostas, que devem ser focados na cidade de São Paulo, serão avaliadas por uma comissão julgadora com base nas seguintes características:

Difusão: ações específicas de inspiração, difusão e valorização do empreendedorismo digital entre as mulheres, que apoiem o fortalecimento, participação e integração do ecossistema empreendedor feminino em atividades como, por exemplo, criação de empresas, investimento anjo, aceleração de negócios conteúdo, assessoria, palestras, vídeos, rodadas de negócios, encontros, interações e premiação.

Formação: ações específicas de formação, capacitação, aperfeiçoamento e qualificação de mulheres interessadas em criar negócios digitais ou desenvolver atividades de programação e desenvolvimento por meio de cursos, oficinas técnicas, conteúdo online, assessorias, palestras, encontros e interações.

Pesquisa: projetos de pesquisa e estudos que visam descobrir e/ou aprofundar o conhecimento sobre a presença e atuação feminina no empreendedorismo digital e em empresas de tecnologia, compreendendo desafios e oportunidades existentes para mulheres na área de tecnologia para a proposição de ações que estimulem o interesse e aumentem a participação das mulheres neste mercado.

Os cinco projetos que melhor atenderem aos requisitos propostos serão anunciados como vencedores no dia 07 de fevereiro de 2015 e receberão dez mil reais (R$ 10.000,00) cada. Os prêmios serão entregues somente após a assinatura de um termo de compromisso firmado entre o responsável pelo projeto e a Rede Mulher Empreendedora, no qual o vencedor se compromete a utilizar o valor na viabilização do projeto.

Mais informações:

RME – imprensa@natheia.com.br

Google – imprensa@google.com

Prefeitura de SP – 3113-9566 / acsf@prefeitura.sp.gov.br

Não percam tempo pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bora se inscrever e ganhar… look at this site.mas mais do que isso mudar a realidade das Mulheres na Tech!!!!!!!!!!!!! <3

beeijos!

Fonte: Mulheres na Computação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *