Premio Mulher4

Prêmio Mulheres Tech em Sampa incentiva o…

Em parceria com o Google For Entrepreneurs e com a Tech Sampa, a plataforma Rede Mulher Empreendedora lançou o “Prêmio Mulheres Tech em Sampa”. Trata-se de um concurso que vai selecionar cinco projetos que estimulam o empreendedorismo feminino com devido foco em tecnologia e que sejam coordenados exclusivamente por profissionais do sexo feminino para receber um total de R$ 50 mil para sua execução (R$ 10 mil para cada iniciativa).

O concurso tem como objetivo ampliar a participação das mulheres em startups da cidade de São Paulo, onde há um pleno domínio do sexo masculino. O prêmio utilizará de iniciativas gratuitas ou de baixo custo a serem realizadas durante todo ano de 2015.

Segundo a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, “as mulheres estão empreendendo mais, mas a maioria dos negócios criados por elas ainda são em áreas que elas dominam e nas quais se sentem confortáveis”. O setor de tecnologia, por exemplo, é amplamente dominado por homens. Startups ligadas a este ramos de atuação apresentam uma taxa de crescimento muito maior que outras áreas.

De acordo com dados da plataforma, cerca de 52% das micro e pequenas empresas da capital paulista são gerenciadas por mulheres. Este número é bastante interessante, no entanto, o problema está na área de atuação dessas empresas. A maioria delas, segundo informações da Rede Mulher Empreendedora, estão em ramos tradicionais. “Essas empresas têm um potencial de crescimento menor. Precisamos incentivá-las a abrir negócios que utilizem tecnologia, para ter maior impacto na sociedade”, afirma Ana.

As candidatas interessadas em se inscrever no concurso devem fazer isso até o dia 15 de janeiro de 2015 no site da Rede Mulher Empreendedora – www.redemulherempreendedora.com.br. Lá é possível encontrar todo o regulamento da premiação.

Vale lembrar que todas as propostas divulgadas devem ter como foco a cidade de São Paulo. No entanto, o plano da organização é conseguir ampliar a iniciativa para outros lugares do Brasil.

Fonte: Vaga Emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *