Prêmio Mulheres Tech em Sampa anuncia startups finalistas

Doze startups estão concorrendo e as seis vencedoras serão conhecidas em 25 de janeiro

Para estimular a maior participação feminina no ecossistema de startups de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo, por meio da iniciativa Tech Sampa e a Rede Mulher Empreendedora –RME – se uniram mais uma vez para realizar o Prêmio Mulheres Tech em Sampa, que está em sua terceira edição, dessa vez com foco em apoiar empreendedoras, fundadoras e líderes de startups.

Pelo mundo, ainda há pouca diversidade no ecossistema de inovação, sendo que em São Paulo apenas 13% das startups possuem mulheres como fundadoras. “É muito importante valorizar a atuação das mulheres em setores importantes para São Paulo, como é o caso da tecnologia e das startups. A economia da inovação tem se destacado como um dos principais setores da economia da cidade, com grande potencial para mudar a vida das pessoas. As mulheres certamente serão protagonistas nessas transformações”, afirmou o Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg.

A “Edição Empreendedoras” do Prêmio recebeu mais de 60 inscrições de startups das mais diversas áreas de atuação, como: fintech, healthtech, edutech, agritech, Big Data, economia compartilhada, comunicação, recursos humanos, alimentação, turismo e eventos, moda e beleza why not try these out.

Doze startups foram selecionadas para a banca final, que escolherá as seis vencedoras. As 12 finalistas apresentarão seus pitchs no dia 24 de janeiro para uma banca formada por especialistas, investidores e profissionais de aceleradoras. Os interessados em participar do evento de apresentação dos pitchs podem se inscrever por meio do link: http://bit.ly/2iUgLvv. O resultado será divulgado no dia 25 de janeiro.

As startups vencedoras receberão mentorias, assessoria de imprensa, acesso a espaços de coworking e rodadas com investidores anjo. Um dos destaques do Programa é a realização da “Casa das Empreendedoras”, espaço temporário que receberá as empreendedoras e suas equipes para atividades de imersão em desenvolvimento de negócio. A startup que apresentar melhor desempenho ao longo do Programa receberá como prêmio especial uma viagem ao Vale do Silício, onde fará visitas a empresas inovadoras e receberão mentoria de especialistas.

“A tecnologia é uma importante alavanca para os negócios, por isto é de fundamental importância o Prêmio Mulheres Tech em Sampa para identificar, incentivar, reconhecer e dar visibilidade as startups lideradas por mulheres” afirma Ana Fontes, fundadora da RME.

Todas as startups finalistas são fundadas ou lideradas por mulheres e contribuem para aumentar a participação feminina no ecossistema de startups da cidade de São Paulo. Conheça as finalistas:

Beleza de Farmácia: Aplicativo de smart choice que auxilia a consumidora na decisão de compra de beleza, liderado por Maytê Carvalho. Visite o site.

Celebrar: Marketplace colaborativo de serviços para festas que conecta formandos e organizadores a fornecedores de serviços, liderado por Camila Florentino. Visite o site.

Click Babá: Solução conecta pais a babysitters qualificadas com o segurança e praticidade, liderado por Luciana de Abreu Pereira Visite o site.

Comadres: Site de aluguel de produtos para bebês e crianças: carrinhos, cadeirinhas de carro, brinquedos, etc. O cliente paga somente enquanto utilizar, liderado por Luciana Rangel. Visite o site.

Cuponeria: Solução digital para distribuição de cupons de descontos em parceria com o varejo, aumentando a conversão de novos clientes, liderado por Nara Iachan. Visite o site.

Hisnek: Clube de assinaturas de snacks saudáveis, liderado por Maria Carolina Dassie Afonso. Visite o site.

Nahora.com: Plataforma de vendas relâmpago de passagens aéreas com até 50% de desconto, liderado por Maria Carolina Dassie Afonso. Visite o site.

SoulVox: solução possibilita que pessoas com comprometimento na fala, possam voltar a se expressar de maneira mais humanizada, liderado por Thais Romanelli. Visite o site.

Testr: Solução democratiza os testes de usabilidade ao simplificar os processos com uso da tecnologia, liderado por Elisa Volpato. Visite o site.

uBoi: Aplicativo que conecta compradores e vendedores de gado, liderado Priscila de Souza Queiroz. Visite o site.

Veggiebox: Clube assinatura de produtos veganos, liderado por Samyra Cunha. Visite o site.

Vittude: Marketplace que conecta psicólogos e pacientes, promovendo saúde e bem-estar, liderado por Tatiana Pimenta. Visite o site.

 

Promessas

Dentre as mais de 60 inscrições, muitas startups se mostraram promissoras, chamando atenção dos jurados pela qualidade do projeto apresentado. Apesar de não terem sido selecionadas como finalistas dessa edição, três startups foram consideradas como Promessas, pelo seu potencial de evolução nos próximos anos. Portanto, na categoria Promessas, a Comissão de Avaliação destacou os seguintes projetos:

Espichamos.com, marketplace de produtos infantis usados, liderado por Heloisa Godoy.

Minas de Ouro, plataforma de empréstimos para mulheres empreendedoras, liderado por Carolina Bonturi.

 

EVO, aplicativo que facilita a mobilidade de pessoas cegas ou de baixa visão, liderado por Deborah de Angelo.

 

 

IMPRENSA – INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Mais informações a respeito do Prêmio ou deseja conhecer as iniciativas vencedoras de outras edições, entre em contato com: claudia@rme.net.br , maite@rme.net.br  ou ligue para 11 2619-9190.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *