O Prêmio Mulheres Tech em Sampa, realizado pela Rede Mulher Empreendedora e pela Tech Sampa, política municipal de estímulo à inovação e ao desenvolvimento de startups na cidade de São Paulo, tem o objetivo de aumentar a participação de mulheres no setor de tecnologia e no ecossistema de inovação e startups de São Paulo.

 

Primeira e segunda edições – Desenvolvedoras

 

As duas primeiras edições do Prêmio, realizadas em 2015 e 2016, selecionaram 10 projetos (cinco por edição), que receberam R$ 10 mil cada para desenvolver ações, cursos, eventos, workshops, entre outros, que formem, capacitem e inspirem mulheres a atuarem no setor de tecnologia. Nessas duas edições, apoiadas pelo Google for Entrepreneurs, cerca de mil mulheres foram impactadas com os projetos premiados.

 

Terceira edição – Empreendedoras

 

Na terceira edição, que acontecerá ao longo do ano de 2017, o Prêmio irá selecionar seis startups lideradas por mulheres, que estejam desenvolvendo soluções inovadoras e com alto potencial de crescimento.

 

As startups selecionadas receberão mentorias, acompanhamento dos seus negócios, espaço de trabalho compartilhado, além de outras ações de suporte, oferecidas pela Rede Mulher Empreendedora, pela Tech Sampa e seus parceiros.

rede-mulheres