Maratona RodAda Hacker na São Paulo Tech Week

rodada

Durante os dias 6, 7 e 8 de novembro o Olabi, organização que tem como foco a apropriação de novas tecnologias, em parceria com a Casa de Lua, o Labhacker, o Preto Café, a Red Bull Stationminas programamColetivo Rosas – Fala Guerreira, o Coletivo PrograMaria, e a Secretaria de Políticas para as Mulheres realizará seis RodAdas em diferentes pontos da cidade durante a São Paulo Tech Week.

Dias, locais e horários das RodAdas:
● Dia 06/11 – CEU Parelheiros – 9h às 12h – endereço: Rua José Pedro de Borba, 20 – Jardim Novo Parelheiros
● Dia 07/11 – Casa de Lua – 9h às 17h – endereço: Rua Engenheiro Francisco Azevedo, 216 – próximo ao metrô Vila Madalena.
● Dia 07/11 – LabHacker – 9h às 17h – endereço: Rua Alfredo Maia, 506 – Luz – próximo ao metrô Armênia
● Dia 07/11 – RedBull Station – 10h às 18h – Praça da Bandeira, 137 – Centro
● Dia 08/11 – Preto Café – 9h às 17h – endereço: Rua Simão Álvares, 781 – Pinheiros.
● Dia 08/11 – Fábricas de Cultura – 9h às 17h – endereço: Rua Antônio Ramos Rosa, 651 – Jardim São Luís.

Inscrições: http://rodadahacker official site.org/participe

A RodAda Hacker é uma rede que se baseia em oficinas de programação especialmente desenhadas para meninas e mulheres. Um encontro para quem quer imaginar e construir projetos incríveis e recriar as tecnologias da rede. O evento já ocorreu em várias partes do país, organizado por diversos coletivos, redes, instituições e teve esta edição paulista contemplada pelo Prêmio Tech em Sampa 2015 da Prefeitura de São Paulo.

As oficinas desta RodAda que ocorrem na SP TechWeek são gratuitas e para participar em uma delas é necessário se inscrever em http://rodadahacker.org/participe. Solicitamos que as participantes levem seus computadores, se possível.

Além das oficinas em seis diferentes pontos da cidade, a data marca o lançamento do novo site do projeto e de um manual sobre como fazer uma RodAda Hacker. A ideia é compartilhar a metodologia na rede para quem quiser copiar, colar, remixar, e organizar RodAdas futuras, incentivando assim que mais meninas e mulheres possam entrar para o mundo da tecnologia.

Durante as oficinas, as participantes terão mentoria quase que personalizada (para cada grupo de 6 meninas, haverá uma tutora experiente disponível) e desenvolverão um site, blog ou aplicativo – usando não apenas os conhecimentos de programação das tutoras, mas também os seus interesses pessoais, repertório e habilidades. Para isso, recomenda-se que cada participante leve uma ideia, um projeto simples para trabalhar: a melhor estratégia é escolher algo que possa ser aprendido e produzido em poucas horas.

Sobre a RodAda Hacker
O projeto surgiu em 2012, a partir da percepção da ativista Daniela Silva de que existem poucas mulheres atuando nas atividades técnicas ligadas à internet, como engenharia ou programação. O nome do evento é uma homenagem a Ada Lovelace – inglesa que é conhecida como a primeira programadora do planeta.

É difícil entender se esse número historicamente baixo de mulheres nos espaços de inovação tecnológica é que alimenta o estereótipo masculino desses espaços, ou se é justamente o estereótipo que impede ou desincentiva as mulheres a participarem mais como criadoras da internet. O fato é que precisamos *fazer* alguma coisa para mudar essa história, quebrar os preconceitos e abrir espaço para construirmos uma internet realmente aberta, mais diversa e mais justa.

Considerando que a internet é um dos mais importantes espaços de participação social, política e cultural no mundo contemporâneo, queremos incentivar o protagonismo feminino na programação e criar novas oportunidades de transformação da realidade.

Sobre a São Paulo Tech Week
A São Paulo Tech Week é um movimento que valoriza o DNA criativo, inovador e empreendedor de São Paulo. No período de 03 a 09 de novembro São Paulo será palco para iniciativas e eventos dinâmicos, atraindo e conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores e posicionando São Paulo como um hub global de inovação.

Sejam muito bem-vindas!

Quer concorrer a 2° edição do prêmio Mulheres Tech em Sampa? Inscreva-se: http://mulherestechemsampa.com.br/inscreva-se

їCуmo ordenar remedios en lnea a precios m’s baratos? Actualmente, las farmacias en lnea es el mtodo m’s r’pido para comprar cualquier medicamento para sus necesidades. Por eso es importante aprender acerca de Lee mas. їEs el asunto actual para usted? En su conjunto, tanto hombres como mujeres est’n afectados por disfunciones sexuales. їCu’l es la informaciуn m’s importante que debes saber sobre ? Las publicaciones variantes prestan atenciуn a materias tales como . Aunque el sexo no es vital para una buena salud, es claramente bueno para cualquiera. Usted lo discute con el mdico regular si usted est’ pensando tomar Kamagra. O lata hablar con un especialista, como un terapeuta sexual. Cualquiera de los dos puede prescribir el medicamento si reconoce que el tratamiento es bueno para usted.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *