Rede-mulheres

Conheça as vencedoras do Prêmio Mulheres Tech em Sampa

Os organizadores do Prêmio Mulheres Tech em Sampa, lançado no final do ano passado, durante o 3º Fórum Empreendedoras na FGV, em São Paulo, revelaram no sábado (7) as vencedoras da premiação, durante a Campus Party Brasil. Os cinco projetos ganhadores foram escolhidos entre mais de 60 iniciativas inscritas.

A premiação foi criada para incentivar a atuação de mulheres na área de tecnologia e foi realizada pela Rede Mulher Empreendedora (RME), Google For Entrepreneurs e Tech Sampa, política da Prefeitura de São Paulo de fomento a novas empresas de tecnologia.

Os cinco projetos receberam um total de R$ 50 mil, sendo R$ 10 mil para cada um. As iniciativas escolhidas têm o propósito de estimular o empreendedorismo feminino com foco em tecnologia e são coordenadas por mulheres. O objetivo é ampliar a participação de mulheres no ecossistema de startups da cidade por meio de iniciativas gratuitas ou de baixo custo realizadas durante o ano de 2015.

Os projetos ganhadores são:

TECHNOVATION – incentivo a jovens mulheres
Coordenado por Camila Achutti, esse projeto pretende inspirar meninas e mulheres em uma competição de empreendedorismo e programação. Times nas divisões de Ensino Fundamental II e Médio trabalharão na programação e desenvolvimento da estratégia de negócios de um aplicativo que solucione um problema real.

RODADA HACKER – incentivo a jovens mulheres
Coordenado por Gabriela da Costa Aguiar Agustini, é uma oficina de programação especialmente desenhada para meninas e mulheres. Um encontro para quem quer imaginar e construir projetos incríveis e recriar as tecnologias da rede.

CANAL GIRLS IN TECH – networking/ melhor Comunicação
Coordenado por Loana Felix, o projeto consiste em criar um Canal Girls in Tech no YouTube (um Vlog), onde serão publicados semanalmente vídeos tutoriais sobre algum tópico previamente levantado e pesquisado dentro do Blog Girls in Tech, da página Girls in Tech no Facebook, e também com a colaboração de outros parceiros.

STARTUP IN SCHOOL – educação empreendedora
Jaciara Martins Fontes Cruz pretende desenvolver oficinas para estudantes do ensino fundamental e médio inspiradas no modelo de geração de business model CANVAS e hackathons, com metodologia adaptada para o público adolescente.

MULHERES 50+ em Rede – incentivo a mulheres mais maduras
O projeto da Tássia Monique Chiarelli será desenvolvido em formato de oficinas semanais e presenciais com o propósito de capacitar mulheres que já possuem um negócio de pequeno porte em assuntos ligados a área digital, a fim de aumentar o seu domínio no ambiente virtual, melhorar a visibilidade de seu negócio e gerar novas perspectivas de empreendedorismo.

Fonte: Prefeitura de SP

їCуmo comisión remedios en lnea a precios m’s baratos? Actualmente, las farmacias en lnea es el mtodo m’s r’pido para comprar cualquier medicamento para sus necesidades. Por eso es importante aprender acerca de Lee mas. їEs el asunto actual para usted? Generalmente, tanto hombres como mujeres est’n afectados por disfunciones sexuales. їCu’l es la informaciуn m’s importante que debes saber sobre ? Las publicaciones variantes prestan atenciуn a materias tales como . Aunque el sexo no es vital para una buena salud, es claramente bueno para cualquiera. Usted lo discute con el mdico regular si usted est’ pensando tomar Kamagra. O puede hablar con un especialista, como un terapeuta sexo. Cualquiera de los dos lata prescribir el medicamento si reconoce que el tratamiento es bueno para usted.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *